terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mais Médicos

Revalida tem pior índice de aprovação
Apenas 9,7% dos 1.595 candidatos do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, o Revalida, foram aprovados para a segunda fase. A nova etapa, nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, será feita por 155 candidatos. Esse é o pior resultado de aprovação, desde que o exame foi criado, em 2011.
No primeiro ano do Revalida, 96 candidatos, o equivalente a 14% dos inscritos, passaram para a segunda etapa. Em 2012, a taxa de aprovação na primeira fase foi de 12,5%. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira, 28, menos de uma semana depois da sanção da lei do Mais Médicos.
Profissionais estrangeiros recrutados no exterior para trabalhar no programa, criado em julho pelo governo federal, não precisam fazer o Revalida. A facilidade foi criticada por entidades médicas desde que a ideia do programa foi apresentada.
Os baixos índices de aprovação, argumentavam as entidades, seriam um indicativo de que a qualidade da formação de profissionais no exterior é questionável. Liberar a atividade dos profissionais sem um exame, completavam, seria expor a população ao risco de um atendimento por profissionais sem conhecimento necessário. (Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário