terça-feira, 29 de outubro de 2013

Histórias do futebol

Klose recebe prêmios



Dia 26 de setembro de 2012, Itália: o jogo estava 0x0, quando o atacante alemão Miroslav Klose (possível maior goleador da história das Copas do Mundo em 2014) fez 1x0 para a Lazio contra o Napoli – e logo a seguir disse ao árbitro que havia sido com a mão. O gol foi anulado, a Lazio perdeu por 3x0, mas finalmente Klose ganhou dois prêmios por sua conduta: o “Jogo Limpo” da Federação Alemã de Futebol e o “Cartão Violeta” da Fiorentina.


 – Não vejo problemas em admitir um erro que cometi – comentou Klose. – Além disso, eu não poderia dar um mau exemplo às crianças – acrescentou.

Klose, 14 gols em 15 jogos na história absoluta das Copas do Mundo, pode bater o recorde de 15 gols em 19 jogos de Ronaldo Nazário no próximo ano. Na seleção da Alemanha, ele já igualou a marca de 68 de Gerd Müller, superando longe Rudi Völler e Jürgen Klinsmann com 47, Lukas Podolski 46, Karl-Heinz Rummenigge 45.

Dos 68 gols de Klose pela seleção alemã (em 130 partidas), 38 foram feitos com o pé direito, oito com o esquerdo, 21 de cabeça e um com o peito. (Cláudio Dienstmann)


Nenhum comentário:

Postar um comentário