terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eleições 2014

Novidades de todo o lado
Nos bastidores políticos do RS, muitas coisas estão acontecendo e que poderão mudar alguns rumos nas eleições do ano que vem.
Hoje o PSB anunciou a saída do governo Tarso Genro, colocando um ponto final na aliança que foi fundamental para a eleição do atual governador.
Um que deverá desembarcar é o secretário de Infraestrutura, Caleb Oliveira.
Aí surge a primeira novidade. Tarso ofereceu ao PDT a vaga que era ocupada pelo PSB, o que daria 4 secretarias aos trabalhistas. O nome, sugerido inclusive por Tarso, seria do ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp. Alguns deputados estaduais resistem e entendem que o partido não poderá assumir mais um cargo no governo, o que poderia significar um apoio a reeleição do atual governador.
O presidente do PDT, Romildo Bolzan, disse que não vê problemas e que aceitar uma quarta secretaria não significaria qualquer compromisso para as eleições majoritárias. Por sinal, uma corrente muito forte de pedetistas quer candidatura própria e já trabalham o nome do deputado Vieira da Cunha.
Difícil, segundo alguns trabalhistas, seria justificar a permanência por alguns meses no governo e, depois, sair para concorrer ao Piratini.


Durante a semana passada, vazaram informações de que o jornalista Lasier Martins, da RBS, teria marcado data para assinar ficha com o PDT. Assim, estaria pronto para concorrer ao Senado Federal.  Hoje, o que se comenta nos meios jornalísticos, é que Lasier teria renovado seu contrato com a RBS, inviabilizando sua participação nas eleições do ano que vem. Lá, quem quer concorrer, tem que pedir demissão.


Falando em RBS, outro que parece tentado pelas urnas, é o narrador Paulo Brito. Comenta-se que ele estaria assinando ficha com o PSB, que sai do governo para tratar da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República. Quem sabe, nos próximos dias, Brito se decida e saia gritando: Feito!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário