quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Bom Dia!

André Machado
O trabalhismo é uma coisa que tem raízes profundas na minha família. Meu pai inoculou em todos nós, primeiro o getulismo, depois o brizolismo. Militar, em 1930 acompanhou a revolução e esteve ao lado de Getúlio Vargas, sempre. Depois foi o Brizola. Meu pai não admitia outra doutrina política que não fosse o trabalhismo. Ele era um trabalhador, um lutador, um homem que sempre teve que buscar o sustento da família enfrentando muitas dificuldades. Testemunhas da sua luta, nos tornamos trabalhistas intransigentes.
Desde ontem, acompanhando os comentários nas redes sociais, lendo e ouvindo o noticiário, estou convivendo com a decisão do André Machado, meu sobrinho, filho do meu querido irmão Dilamar Machado, de se filiar ao PC do B e concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Uma decisão amadurecida e baseada nos ideais que o André pensa e defende.
Profissional de uma honestidade intocável, André Machado poderia ter esperado até o ano que vem para decidir sua filiação e, então, deixar o microfone da Gaúcha. Coerente com sua formação, seguiu o que dita o Código de Ética da RBS e saiu hoje. Sexta-feira estará filiado ao PC do B.
Cuidadosamente li cada manifestação nas redes sociais a respeito da decisão do André. Alguns é claro, criticando o fato dele ter optado por um partido que não o do seu pai, o PDT. Outros destacando o profissionalismo do jornalista, sua integridade e capacidade, e desejando sorte, independentemente de que concorra por este ou aquele partido. O André Machado é um nome que se sobrepõe a qualquer sigla, não tenho nenhuma dúvida.
Quero deixar bem claro que não estou nem vou tentar convencer ninguém de que devem ou não votar no André. O voto é uma decisão pessoal e intocável. Tento, tão somente, deixar claro que o fato do meu sobrinho ter optado por assinar ficha com o PC do B, primeiramente não muda, nem poderia mudar, minha relação com ele, que é de muito afeto e entendimento. Segundo, a partir de agora, serei um torcedor intransigente pela vitória dele. Acho que o acréscimo que o André poderá dar ao Congresso é imensurável. Que bom se outros profissionais como ele decidissem colaborar para que as coisas começassem a mudar no Brasil, politicamente.
Ah! Pretendo estar no café da manhã no Chalé da Praça XV, sexta-feira, dia 27, quando ele estiver assinando ficha com o PC do B.
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário