quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bom Dia!

Invadir parlamentos, é moda. Mas resolve?
Professores e representantes do CPERS, apoiados por integrantes do Bloco de Lutas e estudantes, ocuparam a sala da presidência da Assembleia Legislativa na tarde de ontem (10) com o objetivo de pressionar pela retomada das negociações com o governo estadual.
Um pequeno tumulto ocorreu quando os manifestantes tentaram entrar com um cesto de vime e foram barrados pelos seguranças da AL. Depois de verificarem que se tratava de lanche para a noite, a entrada do cesto foi liberada.
Intermediada pelo presidente da Assembleia, um encontro dos integrantes do Comando de Greve do CEPERS com o governo está agendado para hoje.
Neste caso, pelo menos até agora, parece que a ocupação do parlamento teve uma resposta, em tese, positiva, ao contrário de muitas ocorridas pelo Brasil inteiro.
Também na AL, na tarde de ontem, deputados aprovaram o fim do Imposto de Fronteira, acabando com a cobrança de uma alíquota de 5% de ICMS sobrea importação de mercadorias de outros estados, que atingia micro e pequenas empresas do Simples Nacional. Antes da votação, 49 deputados estavam presentes e, apesar da debandada de 15 governistas, o fim do Imposto foi aprovado por 34 votos a favor e nenhum contra.
Detalhe que chamou a atenção de quem passava pela Praça da matriz, foi a faixa colocada pelos comerciantes e que pedia: “Chega de Mordida”.
Já se sabe que o Piratini deverá procurar a Justiça para manter a cobrança do Imposto de Fronteira.
Sob a justificativa de que se trata de “informação de interesse geral do povo”, o Tribunal de Justiça negou o mandado de segurança apresentado pelo sindicato de servidores da AL, que pedia a proibição da divulgação nominal dos salários dos servidores do Legislativo. O veto do desembargador Rui Portanova foi acompanhado pela maioria dos juízes.
Para hoje está prevista a retomada dos votos e a definição, no Supremo Tribunal Federal, sobre os recursos infringentes dos mensaleiros condenados. Depois da chegada de novos ministros indicados pela presidência da República, o prognóstico sobre o resultado ficou mais difícil. Vamos aguardar!
Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário