quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques dos jornais brasileiros nesta quarta-feira, dia 28 de agosto





Rio Grande da neve
Entre a noite de segunda-feira e a manhã de ontem, flocos caíram em cerca de 30 cidades gaúchas. Nevou por mais de sete horas em São José dos Ausentes. (Zero Hora)

Serra gaúcha registra o maior volume de neve dos últimos 10 anos
O fenômeno foi observado em pelo menos 35 cidades do RS, segundo levantamento da MetSul. (O Sul)

Após excesso de chuva, hora é de mobilização por ajuda
Mais de 9 mil gaúchos foram atingidos após cheia de 11 rios do Estado, afetando diretamente 30 municípios (Correio do Povo)

Banco privado pode financiar concessões
Mantega discutiu com banqueiros a participação nos projetos de infraestrutura. (Jornal do Comércio)

Peso da indústria na economia brasileira volta ao nível de 1955
A indústria tem um peso na economia brasileira tão grande quanto tinha em 1955, antes de Juscelino Kubitschek chegar à Presidência e anunciar seu Plano de Metas para o desenvolvimento do país. (Folha de São Paulo)

Servidores do DNIT fazem manifestação em frente ao Planalto
Eles pedem valorização da carreira e que o reajuste salarial seja incluso no orçamento da União pro ano que vem. (Correio Braziliense)

Salário mínimo subirá menos em 2014
O salário mínimo será reajustado pelo INPC de 2013, e o aumento real será igual ao PIB de 2012, que foi de apenas 0,9%. (Gazeta do Povo/PR)

Grã-Bretanha quer autorização da ONU para iniciar ação na Síria
A Grã- Bretanha vai apresentar uma proposta de resolução ao Conselho de Segurança da ONU, nesta quarta-feira, 28, condenando os ataques feitos pelas forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, e autorizando "medidas necessárias" para proteger civis do uso de armas químicas. (Estadão)

MP abre inquérito para investigar contratação de cubanos
O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal abriu inquérito civil para analisar a importação de 4 mil médicos cubanos pelo governo federal, no âmbito do programa Mais Médicos. (O Globo)

Governo vai estudar taxação de conteúdo na Internet
O governo começa a analisar nesta semana alternativas de cobrança para as empresas que distribuem conteúdos, como filmes e seriados de TV, pela internet. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário