terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bom Dia!

Como ser considerado um cara de esquerda
Depois de ler as mensagens postadas nas redes sociais na noite de ontem, e ao ouvir a entrevista do secretário estadual dos Transportes esta manhã, na Rádio Gaúcha, decidi falar sobre os dois temas nesta minha conversa diária com os leitores deste blog.
Sobre o que dizem nas redes sociais, concluí que só existe uma maneira de ser considerado de esquerda, pelo menos na opinião dos tri-de-esquerda que postam, por exemplo, no Facebook. O cidadão, para não ser chamado de reacionário de direita, tem que idolatrar o Lula, achar que o Zé Dirceu é um anjo e, com ele, todos os mensaleiros, acreditar que o Brasil, nos últimos 10 anos, passou a ser um dos melhores paises do mundo, que não existe inflação, que a economia brasileira vai de vento em popa, que erros só aconteceram nos governos passados e que os governantes petistas estão resolvendo todos, que a Veja e a Globo querem derrubar o governo e que somente os jornais, revistas e emissoras de televisão que falam bem do PT é que merecem crédito. Ah! não esquecer que o Bolsa Família não é assistencialista nem populista, mas um programa de distribuição de renda dos mais modernos. Aceitar e acreditar que todos os corruptos já foram mandados embora do governo, que o mensalão nunca existiu, que o filho do Lula virou milionário por força de seu trabalho e, certamente, guardando seu dinheiro na poupança. Puxou ao pai!
Também tem que adorar o Fidel Castro e jamais dizer que ele é ditador. Idem para o Hugo Chávez, Evo Morales, etc.
Quem não pensar assim, é extremamente reacionário, de direita e merece arder nas labaredas do inferno. Como se não estivéssemos quase lá.
Quanto ao que disse o secretário dos Transportes, me impressionou o fato da quantidade de obras rodoviárias no RS. Se bem que todas, ou quase todas, ainda não começaram, mas estão com projetos bem adiantados e que só não estão sendo executados por culpa da burocracia, licitações, estas coisas. A cada pergunta que um ouvinte ou que o apresentador André Machado fazia sobre esta ou aquela rodovia, o secretário afirmava, com toda a convicção, que “este é um projeto tratado com muito carinho e é uma questão de honra para o governo”, e que está em fase final, devendo ser executado, no máximo, a partir do ano que vem. Para não fugir ao que dizem todos, o secretário lamentou que ‘nos governos passados’ o DAER tenha sido sucateado e que, graças ao atual governo, tudo está sendo recuperado. Então, resumindo, existem vários projetos, mas obras que interessam, muito poucas, ou quase nenhuma. Então, ta!

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário