segunda-feira, 8 de julho de 2013

Manchetes

Nos jornais de hoje




Destaques dos jornais brasileiros nesta segunda-feira, dia 8 de julho de 2013




Fogo na alma da cidade
Prefeitura promete reconstrução imediata e reabertura parcial nos próximos dias. (Zero Hora)

Brasil pede explicações aos Estados Unidos por ter sido espionado
O Ministério das Relações Exteriores pediu esclarecimentos ao embaixador dos EUA e já acionou a embaixada em Washington. (O Sul)

Noite de tristeza
Um dos grandes símbolos da cidade, com 143 anos, teve o quarto incêndio da sua história. (Correio do Povo)

Bancos públicos pagam um terço da meta fiscal
Dividendos são peça-chave no superávit; no Bndes remessas superam o lucro. (Jornal do Comércio)

Médicos estrangeiros serão supervisionados por universidades públicas
De acordo com a presidente Dilma Rousseff, serão abertos dois editais: um para selecionar os municípios que querem receber profissionais e outro para que os profissionais brasileiros possam se inscrever e escolher a cidade para onde querem ir. (O Globo/RJ)

Brasil desiste da vinda de 6 mil médicos cubanos
O Brasil paralisou as negociações com Cuba para a vinda de 6.000 médicos cubanos ao país e deve lançar nesta semana programa para atrair profissionais estrangeiros tratando Espanha e Portugal como países "prioritários". (Folha de São Paulo)

Brasil quer PF nas investigações sobre espionagem dos EUA
Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informa que o governo vai pedir a participação da Polícia Federal nas investigações e que irá acelerar o marco civil da Internet para reforçar a segurança. (Estadão/SP)

Dilma anuncia ajuda para recuperar Mercado Público
Dilma anunciou que o governo federal dará auxílio financeiro para reconstruir o prédio, por meio do PAC Cidades Históricas.(Diário de Pernambuco)

Espionagem: Brasil pede explicações aos EUA
O Itamaraty recebeu com "grave preocupação" a notícia de que contatos eletrônicos e telefônicos de seus cidadãos estariam sendo monitorados. (Tribuna da Bahia)

EUA não responderão publicamente denúncia de espionagem
O governo dos Estados Unidos (EUA) informou que não responderá publicamente ao pedido de esclarecimento feito pelo Ministério das Relações Exteriores sobre a existência de um sistema virtual de espionagem de cidadãos brasileiros. (Correio Braziliense)

MPF investiga Eduardo Requião por suspeita de lavagem de dinheiro
O ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) do Paraná por suspeita de lavagem de dinheiro e/ou ocultação de bens. (Gazeta do Povo/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário