quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bom Dia!

Quem sabe um GreNal sem torcida?
Estamos vivendo, desde ontem, um clima que mistura incredulidade, indignação e insatisfação diante da decisão da Brigada Militar, juntamente com o Ministério Público, de permitir somente a entrada da torcida do Grêmio no GreNal do próximo domingo, na Arena.
A BM entende que não há segurança para os torcedores colorados, tanto na ida para o estádio quanto no interior do mesmo. O que chama a atenção, neste caso, é o fato de que a própria Brigada Militar, depois de muita fiscalização e estudos, liberou a Arena do Grêmio para jogos, sem especificar se com uma ou duas torcidas. O próprio espaço destinado aos torcedores da Geral, foi adaptado para que não fosse permitida a chamada ‘avalanche’, garantindo a segurança para os torcedores. Pois foi uma confusão ocorrida naquele espaço, que levou a BM a tomar a decisão de permitir somente a entrada da torcida do Grêmio, incluindo a Geral, durante o clássico do próximo domingo.
Mesmo contando com a possibilidade de reversão da medida (tem uma reunião marcada para hoje) tomo a liberdade de sugerir que, neste caso, o jogo seja realizado sem torcida. Afinal, todas as confusões que ocorreram na Arena, até aqui, foram provocadas, ou envolveram, torcedores do tricolor. Caso contrário, os torcedores do Inter poderiam passar a criar confusões durante os jogos no Beira Rio para que os clássicos fossem abertos apenas para os colorados.
Mais uma vez a neblina tomou conta de Porto Alegre. No meu caminho de casa para o Centro, beirando o Guaíba, quase não se enxergava nada. Logo vou postar algumas fotos que fiz, mostrando a neblina no Centro Histórico.
Pedindo a Deus que proteja a todos nós, espero que tenhamos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário