sábado, 20 de julho de 2013

Bom Dia!

Bolsa futebol
Totalmente preparado para enfrentar o frio que, aos poucos, vem tomando conta do RS, começo o dia comentando duas notas que considero importantes e que estão no noticiário local e nacional. Nem vou falar do frio intenso, pois este a gente está sentindo na própria pele. Falo dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 e da morte do ex-vice-presidente do CREMERS, Marco Antonio Becker.
A FIFA divulgou o valor dos ingressos para a Copa e que devem variar entre R$ 30 e R 1.980, dependendo do jogo. Até aí, tudo bem, pois compra quem quer. Mas o que chama a atenção é que 300 mil ingressos, dos mais baratos (R$ 30) são destinados a estudantes, idosos e beneficiários do programa Bolsa Família.
Analisando a situação, vamos ver que estudantes são os que, no Brasil inteiro, batalham por passe livre no transporte coletivo, o que nos leva a imaginar que não tenham dinheiro para pagar a passagem. Ou assistem o futebol ou pagam a tarifa, e vice-versa. Ou será que os empresários do transporte coletivo são mais ricos que a FIFA? Posso até admitir que uma coisa independa da outra, mas acho, no mínimo, estranho!
Os idosos são, normalmente, aposentados. Estes ganham um benefício muito pequeno e dificilmente poderiam suportar o preço do ingresso, mesmo o mais barato. Teriam que desviar o dinheiro da farmácia, por exemplo, para curtir um futebolzinho. Acho difícil!
E o pessoal do Bolsa Família? Bem, estes ganham uma verba do governo federal, ou seja, da gente, para sobreviver, comer, vestir, morar e sustentar os filhos na escola. É um programa instituído para tirar da miserabilidade algumas famílias brasileiras. Aí é que entra o meu questionamento. Se recebem o mínimo necessário para sobreviver, terão dinheiro para pagar ingresso de futebol? O pessoal que defende os direitos humanos e que se enquadra entre os tri-de-esquerda, que se acalme. Sei que todos tem direito á diversão, desde que, é claro, tenham condições para isso. Desviar o dinheiro, por exemplo, da comida, para assistir futebol, não me parece muito lógico. A não ser que as coisas não sejam bem assim. Caso contrário, estaremos diante do Bolsa Futebol, ou Bolsa Copa, como queiram.
No caso do Dr. Becker, o MPF denunciou oito pessoas que, supostamente, estariam envolvidas no crime. Entre elas, médicos, pais de santo, quadrilheiros, matadores de aluguel e outros. Todos alegam inocência. Para quem está acostumado a ver apenas marginais envolvidos em crimes, ler que médicos consagrados também enveredam pelo submundo, é complicado.

Pedindo a proteção de Deus, desejo a todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário