sexta-feira, 14 de junho de 2013

Turismo criativo em Porto Alegre 
O Turismo Criativo, idealizado na Europa no início dos anos 2000, chega agora a Porto Alegre. O Programa oferece aos turistas experiências de aprendizagem e de desenvolvimento do potencial criativo por meio da oferta de cursos, oficinas e outras atividades que permitam ao visitante interagir com a cultura gaúcha, para que se sintam em casa.

Assim como é possível aprender através de cursos oferecidos para fazer croissant, em Paris, em Porto Alegre os turistas terão oportunidade de fazer uma viagem na cultura local, aprendendo a preparar churrasco, pratos campeiros, chimarrão, desvendar técnicas das danças típicas e trocar experiências sobre pintura e arte urbana com artistas locais, dentre tantas outras experiências.

Porto Alegre irá receber a Copa do Mundo em 2014 e já vem se preparando desde cedo, oferecendo cursos de línguas para taxistas, guardas municipais e da brigada militar, entre outras ações. O secretário municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes, disse que, com a Copa de 2014 cresce a importância de dar visibilidade para Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário