sexta-feira, 28 de junho de 2013

Servidores do Dnit cruzam os braços no RS e obras podem parar

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) noRio Grande do Sul começaram hoje uma paralisação por tempo indeterminado. A greve também ocorre em outros estados. A categoria está entre as que não aceitaram acordo com o governo federal no processo de negociações do ano passado e que garantiu média de reajuste de 15,8% - divididos em três anos.

Primeira morte por gripe A é confirmada em Bagé

Um idoso, com aproximadamente 70 anos, morreu após ter contraído o vírus H3N2, conhecido como influenza A, em Bagé, na Campanha. O fato aconteceu na terça-feira. 
De acordo com a médica Flávia Marzola, que atendeu o paciente, o caso se complicou devido à diabetes e à cardiopatia, doenças pela qual o homem sofria. 
— Ele não faleceu pelo tratamento da gripe, mas pelas complicações de saúde que já possuía — afirma a médica. 
O homem, que não teve o nome divulgado, estava internado no Hospital Universitário.

Deputado Natan Donadon se entrega à PF

O deputado Natan Donadon se entregou nesta sexta-feira à Polícia Federal (PF) em Brasília. Sua prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal na quarta-feira. Desde a promulgação da atual Constituição, em 1988, é a primeira vez que a Suprema Corte manda prender um deputado federal. De acordo com a assessora do parlamentar, Tatiana Soares, ele se apresentou ao superintendente Marcelo Mosele, em local ainda não informado. Na ocasião, segundo ela, o deputado assinou termo de apresentação e agora já não é mais considerado foragido. A PF confirmou a informação. 

Bilhetagem eletrônica nos lotações começa segunda-feira
A bilhetagem eletrônica em lotações de Porto Alegre começa a ser implementada na segunda-feira. O cartão do TRI Passagem Antecipada poderá ser usado em 12 veículos da linha Menino Deus, que fazem o trajeto entre a rua Correa Lima e a avenida Borges de Medeiros.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o sistema é igual ao do ônibus. No entanto, não serão aceitos os créditos de vale-transporte, TRI Escolar e isentos. O pagamento da passagem será na entrada do veículo e não mais na saída, como ocorria até então. Essa mudança vale tanto para pagamento com o TRI como em dinheiro

Mandela recebe visitas de parentes e amigos

Nas ruas, um número cada vez maior de manifestantes se unem para cantar e fazer orações pelo ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993. Ele está internado há três semanas em estado grave, mas estável, em Pretória, devido a uma infecção pulmonar

Nenhum comentário:

Postar um comentário