sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protestos devem afetar popularidade de Dilma

O Planalto já se prepara para o efeito drástico da onda nacional de manifestações sobre a imagem da presidente Dilma Rousseff. Apesar de os protestos não se dirigirem exclusivamente ao governo federal ou à presidente, o principal governante do país é tradicionalmente responsabilizado pela população e absorve boa parte do desgaste.













Rio: secretário de Segurança diz que Exército pode ser convocado
José Mariano Beltrame admitiu a necessidade de reavaliar as ações de segurança para impedir o vandalismo em protestos e de convocar o reforço de militares do Exército para "proteger a integridade das pessoas e o patrimônio público e privado"

Senador defende fim dos partidos políticos
O senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) defendeu na manhã desta sexta-feira (21) no Senado o fim de todos os partidos políticos.
“Povo tem razão:atuais partidos fracassaram. Nunca pensei que os partidos tivessem tantos defensores.Só apanhei e muito por dizer que os atuais partidos precisam ser abolidos”, escreveu em seu Twitter após a declaração em plenário.
Os posts causaram polêmica na internet. O senador foi acusado de defender o AI-2 (Ato Inconstitucional), que extinguiu os partidos políticos em 1965, durante a ditadura militar.

Minas também anuncia redução nas tarifas de ônibus
A medida só entrará em vigor em 1º de julho, quando o menor valor cairá de R$ 3,45 para R$ 3,30, uma redução de 3,65%. A decisão abrange 745 linhas de ônibus gerenciadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, não incluindo as linhas gerenciadas pelos municípios da região metropolitana de Belo Horizonte

Prefeitura de SP cobra universitário por depredação
A Prefeitura de São Paulo pretende cobrar do estudante de arquitetura Pierre Ramon Alves de Oliveira, de 20 anos, os danos que ele confessou ter causado, em depoimento à polícia, na sede da administração municipal, na região central da capital paulista, durante a manifestação do Movimento Passe Livre (MPL) na terça-feira, 18. O caso é tratado pelo secretário de Negócios Jurídicos, Luís Fernando Massonetto, que deverá entrar com uma ação contra Oliveira se ele não arcar com os prejuízos espontaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário