segunda-feira, 17 de junho de 2013

Obras do Cais Mauá começam em julho

Até o final de julho inicia a tão esperada revitalização do Cais Mauá, que devolverá à população a convivência com o Guaíba com infraestrutura qualificada com espaços de gastronomia, lazer, entretenimento e cultura. Nesta segunda-feira, 17, o prefeito José Fortunati e o governador Tarso Genro fizeram a entrega das licenças à empresa Porto Cais Mauá do Brasil SA, responsável pelo empreendimento, dando ordem de início para o restauro dos nove armazéns tombados pelo patrimônio histórico municipal. O ato foi realizado no Pórtico Central do Cais Mauá.

O diretor do consórcio Porto Cais Mauá do Brasil SA, André Albuquerque, afirmou que a conclusão do restauro está mantida dentro do prazo de nove meses, sendo garantida a entrega desta etapa até a Copa de 2014. As intervenções irão recuperar um espaço total de 20 mil metros quadrados, que deverá abrigar bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais. O pórtico e os armazéns A e B estão em fase final de aprovação pelo patrimônio histórico federal, que responde pelo tombamento das estruturas.


Fortunati destacou o projeto como resultado do trabalho em parceria do município, dos governos federal e do Estado, e da empresa responsável pelo empreendimento. Conforme o prefeito, a revitalização contribuirá significativamente para a modernização do Centro Histórico da Capital. “Hoje é uma data especial que marca a história da cidade. Não é somente a revitalização de armazéns, mas deste local nobre, que será referência da cidade. Este projeto irá possibilitar que a cidade viva com intensidade esse novo espaço”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário