sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ciclovia da José do Patrocínio será entregue neste sábado
Foto: Vanessa Silva
Os ciclistas terão um novo espaço para seus deslocamentos na Capital. A partir das 10h de sábado, 8, será entregue à população a ciclovia da rua José do Patrocínio, bairro Cidade Baixa. Ela terá 880 metros de extensão, ligando as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires. Com o novo trecho, Porto Alegre contará com 14 quilômetros de ciclovias. O prefeito José Fortunati, o vice-prefeito Sebastião Melo e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, estarão presentes na abertura do novo trecho.
 
A nova ciclovia, que responde às normas do Plano Diretor Cicloviário, tem piso de asfalto, coloração vermelha, com semáforos exclusivos para ciclistas e sinalização indicativa. A pista é bidirecional (mão-dupla) e está localizada no lado esquerdo da via, no sentido do tráfego. Das 150 vagas atuais, serão mantidas 100 vagas para estacionamento junto à ciclovia, sendo liberadas mais 50 vagas das 20h às 8h. Foram mantidas vagas para carga e descarga.
 
Os próximo espaços exclusivos de ciclistas serão implantados na avenida Chuí (entre Icaraí e Diário de Notícias) e a rua Vasco da Gama/Irmão José Otão (entre Miguel Tostes e Barros Cassal) que, somadas, terão a extensão de 1,7 quilômetro. Todos os projetos são da prefeitura e atendem ao Plano Diretor Cicloviário. Até 2014, a prefeitura espera contar com 50 quilômetros na cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário