sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bom Dia!

O movimento que está levando um milhão de pessoas para as ruas, está me deixando preocupado. Não o movimento em si, mas o que acontece ao final das manifestações.
É exatamente sobre os atos de vandalismo que quero falar. Tirando os vândalos profissionais que se juntam aos delinquentes de plantão e se aproveitam da situação, tem alguma coisa no meio deles que me preocupa.
Tudo corre normalmente até que um grupo se separa e parte para agressões, depredações, pichações e destruição seguida, algumas vezes, de roubo. A quem interessa colocar este ingrediente num movimento que tem, como em alguns casos, 100 mil pessoas protestando pacificamente? Será que não tem alguém querendo que o movimento não seja classificado como tão somente de protesto, sem violência? Quando a gente assiste as imagens violentas mostradas pela televisão, fica pensando se deve ou não participar do próximo encontro. Quem, de sã consciência, vai querer se expor a atos como os que vimos ontem, por exemplo? Quem esteve nos movimentos de ontem com a intenção de protestar contra uma série de coisas, depois daquele vandalismo todo, vai pensar mais antes de sair de casa.
E é aí que entra a minha preocupação. Será que estes atos violentos não são orquestrados com a única finalidade de esvaziar o movimento legítimo dos que discordam da atual política governamental? Não estou afirmando que sejam, mas estou achando que são.
Ontem, em São Paulo, tivemos uma clara demonstração de que as pessoas que participam das manifestações não querem envolvimento político, pelo menos explicitamente. Não permitem bandeiras de partidos e acabaram queimando algumas que estavam sendo levadas por petistas, que insistiam em uma passeata paralela. Aqui, em Porto Alegre, foram depredadas as sedes do PMDB e do PT, ambas na Avenida João Pessoa.
Hoje, nas redes sociais, já li comentários de gente claramente identificada com um partido político, afirmando que estes atos de vandalismo “são coisa da direita que quer derrubar o governo”. Li e fiquei mais preocupado, ainda!

Esperando que tudo ande pelo seu caminho natural, desejo que fiquem com Deus e tenham todos um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário