segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bom Dia!
Começa a vigorar a partir de hoje, a lei que determina a inclusão na Nota Fiscal, dos impostos cobrados sobre os produtos comercializados. É a forma que as autoridades encontraram para que o consumidor fique sabendo quanto paga de impostos sempre que compra, por exemplo, um quilo de carne, ou de pão, uma camisa, um aparelho de televisão, ou seja, tudo o que for adquirido daqui pra frente.
Como em tudo no Brasil, ontem já li que alguns comerciantes, através de seus sindicatos ou associações, pretendem não cumprir a lei que, segundo eles, ainda não foi regulamentada. Então, é bom ficar preparado, pois nem todas as notas, lamentavelmente, terão as informações obrigatórias.
Isso me faz lembrar a lei que obriga ao comércio a colocar o preço em todo o produto que estiver em exposição nas vitrines das lojas. Claro que os em promoção ou que custam pouco, tem uma etiqueta com o preço. Agora, passe por uma loja mais sofisticada, com produtos mais caros, e me diga se os preços estão lá. Algumas colocam um pequeno quadro com os preços de todos os produtos, uma maneira de dificultar a visão de quem quer saber quanto custa o produto que lhe interessou.
Quem precisa saber o preço acaba não reclamando, as autoridades não fiscalizam, ou fazem vistas grossas, e os maus comerciantes se aproveitam da impunidade para não cumprir a lei. Lamentavelmente, sou obrigado a admitir que tudo é fruto do fato de vivermos no Brasil onde a maioria não cumpre, e o que é pior, ignora as leis.
E atenção quem tem direito à restituição do IR. A Receita abre, hoje, o primeiro lote. É bom conferir.

Como sou um crente e esperançoso de que tudo vai melhorar, desejo que fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário