segunda-feira, 24 de junho de 2013

BM prende 15 vândalos na Cidade Baixa
Um grupo de pessoas deixou de participar da manifestação que ocorre nas ruas centrais de Porto Alegre na noite desta segunda-feira e seguiu ao bairro Cidade Baixa, onde, de acordo com relatos de testemunhas, realizou um quebra-quebra em bares e veículos na rua João Alfredo. O Batalhão de Operações Especiais e o 9º BPM efetuaram prisões na região. 

O ato partiu de frente da prefeitura por volta das 18h30min e seguiu, de forma pacífica, em direção da avenida Mauá, por onde continuou rumo à Usina do Gasômetro e Câmara dos Vereadores. Em frente ao Centro Administrativo Estadual, na esquina das avenidas Loureiro da Silva e Borges de Medeiros, a maior parte da caminhada retomou o caminho de volta ao Centro de Porto Alegre. Durante a caminhada, muitas pessoas em apartamentos manifestavam apoio ao protesto, que tem diversas causas em pauta. Críticas mais fortes foram dirigidas ao deputado Marco Feliciano e à presidente Dilma Rousseff. 

Na avenida Borges de Medeiros, ocorreu um princípio de confusão com a Brigada Militar, na esquina com a rua Jerônimo Coelho. Bombas de efeito moral foram disparadas, assim como foguetes. Os policiais impediram o acesso à Praça da Matriz. 

Às 20h15min, houve confronto entre policiais e manifestantes na Esquina Democrática. A cavalaria foi acionada pouco depois de que muitas bombas de efeito moral foram disparadas. (CP online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário