terça-feira, 18 de junho de 2013

52 contêineres danificados durante protesto
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou durante a madrugada desta terça-feira uma operação especial para substituir 52 contêineres que foram danificados durante protesto em Porto Alegre. Um grupo de manifestantes virou e incendiou os coletores localizados nas ruas centrais da Capital.

Banco Central faz intervenções seguidas para conter alta do dólar
Com a moeda em alta, às 9h40 o BC anunciou a primeira operação de swapcambial tradicional, equivalente à venda de dólares no mercado futuro. Logo após anunciar os resultados desse leilão às 10h10, o BC decidiu fazer mais uma intervenção.

Transporte público mais caro pressiona inflação em São Paulo
O aumento das tarifas de ônibus e de metrô na cidade de São Paulo, que desde o começo deste mês estão fixadas em R$ 3,20, ante R$ 3,00, foi um dos principais motivos para a elevação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), na segunda prévia do mês. A taxa passou de 0,13% para 0,18%

Carro queimado no Rio pertencia a operador de áudio

Rio de Janeiro - Um dos dois carros que foram queimados ontem (18) durante a manifestação no centro da cidade pertencia ao operador de áudio Fabrício Ferreira, funcionário Rádio Manchete, localizada na Rua da Assembleia, que fica em frente ao Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), local dos choques entre manifestantes e policiais. O dono do outro carro queimado ainda não foi localizado.
O operador de áudio, que começou no emprego há uma semana, trabalha também para a Rádio Tupi. Ele disse que acompanhou pela televisão o momento em que o seu carro foi incendiado pelos manifestantes. O veículo não tinha seguro.

Dilma elogia manifestantes, PM e próprio governo 

Em discurso em cerimônia no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (18), a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil "acordou mais forte" depois dos protestos que ocorreram em dezenas de cidades na segunda-feira. Ela elogiou os manifestantes, a polícia, por não ter cometido excessos, e fez um autoelogio ao seu governo.

"O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho eu sou brasileiro e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário