sexta-feira, 17 de maio de 2013



Bom Dia!
Para decepção, o que não significa aceitação, dos caranguejos, o TJ liberou o corte de árvores para permitir a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, ou Beira Rio. A prefeitura promete que retomará os trabalhos, brevemente.

Nada mais justo, já que se trata de uma obra fundamental para o escoamento do trânsito do Centro e atenderá melhor aos moradores da Zona Sul, principalmente. Uma obra importante que já estava programado, se não estou enganado, no projeto original do tempo em que o prefeito Alceu Collares, contra a vontade dos ambientalistas (?), abriu a Beira Rio. Além disso, pela justificativa da desembargadora que relatou a ação, as árvores que serão derrubadas foram plantadas no local, ou seja, são exóticas e não nativas, como alegam alguns desinformados. Ou mal intencionados, não sei.

Para mim, e acho que para todos os portoalegrenses de bom senso, o que interessa é que a Justiça, alinhada às necessidades de ver a cidade progredir, permitiu a derrubada das árvores exóticas e a duplicação da Edvaldo Pereira Paiva. Os caranguejos, que desde ontem já estão se manifestando, armando barracas e prometendo resistência, acabarão se conformando e, como os que tentaram impedir a abertura da Beira Rio, brevemente estarão passando com seus carros pela Avenida duplicada. São contra, mas não muito.

Lamentável a posição dos senadores que, acuados pela exigência da presidência da República de aprovar mais uma Medida Provisória, votaram favoravelmente à MP dos Portos. Duvido que em qualquer democracia verdadeira, o parlamento seja obrigado a votar, de cócoras, o que o governo determina. Se tiverem um pingo de vergonha, os congressistas derrubarão todo e qualquer veto da presidente ao que foi aprovado. É o que todos os brasileiros esperam.

Começa hoje, na Casa de Cultura Mário Quintana, o projeto Sur-Sul, como parte da Semana da Cultura Uruguaia. A partir das 21h, no Teatro Bruno Kiefer, show de abertura com o cantor uruguaio Pitufo Lombardo. Deixo aqui uma amostra do trabalho de Pitufo, com a música Alquimia. Fiquem com Deus e tenham, todos, um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário