sexta-feira, 17 de maio de 2013



Reunião na segunda-feira, deve definir corte das árvores
Uma reunião da Secretaria Municipal de Gestão com a prefeitura de Porto Alegre, provavelmente na próxima segunda-feira, deve definir o cronograma de reiniciodo corte de árvores para duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. De acordo com a pasta, mesmo sem data prevista, os trabalhos devem recomeçar ao longo da semana que vem.

Estabilidade para gestantes durante aviso prévio
A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei que garante estabilidade no emprego a gestantes que cumprem aviso prévio. A norma foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a estabilidade será garantida também em casos de aviso prévio indenizado, quando a funcionária recebe o salário referente ao período, mas não é obrigada a comparecer ao serviço.

AL de São Paulo troca auxilio moradia por bolsa hospedagem
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial, um projeto para acabar com o auxílio-moradia e outro para criar uma espécie de bolsa-hospedagem. O primeiro, no valor de 2.250 reais, era pago a todos os 94 deputados da Casa, inclusive aos que moram na capital. A regaliafoi extinta nesta semana, por determinação da Justiça. O outro, no valor de 2.850 reais mensais, vai ser pago a parlamentares que não residam na região metropolitana nem tenham imóvel na capital. A tendência é de que a proposta seja aprovada por acordo entre lideranças da Assembleia.

Inflação semanal cai em cinco capitais
Cinco das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) tiveram redução do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) na segunda apuração do mês. O índice nacional ficou em 0,38%, com queda de 0,07 ponto percentual em relação ao da semana anterior.
A maior queda foi registrada em Salvador, onde a taxa passou de 0,44%, na semana encerrada em 7 de maio, para 0,05% na última medição, de 15 de maio. Os índices caíram, também, em Belo Horizonte, Rio de janeiro, Porto Alegre e Recife.

Fifa define 20º. patrocinador da Copa 2014 
A Fifa completou nesta quinta-feira, 16 de maio, a lista dos seus 20 patrocinadores para a Copa do Mundo de 2014, depois da assinatura de contrato com a empresa Centaurus, rede de lojas de material esportivo.
A relação tem três níveis  de valores, em ordem decrescente: seis sócios da Fifa (adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Emirates, SONY, VISA), oito patrocinadores (Budweiser, Castrol, Continental pneus, Johnson&Johnson, McDonalds, Seara, Oi, Yingli Solar) e seis apoiadores locais (Centaurus, Wise up telecomunicações, Itaú, Garoto, Liberty seguros, Apex agência de exportação).

Gargalos impedem avanços da reciclagem
A coleta seletiva ainda enfrenta gargalos para se tornar abrangente no país, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entrará em vigor na segunda metade do ano que vem. A avaliação foi feita por André Vilhena, diretor do Compromisso Empresarial pela Reciclagem (Cempre), fórum que reúne 38 grandes empresas nacionais e multinacionais desde a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92.
Vilhena destaca que um dos entraves para o avanço da coleta seletiva no Brasil é a falta de qualificação dos gestores locais responsáveis por elaborar os planos municipais de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário