sexta-feira, 3 de maio de 2013



Retiradas 12 toneladas de lixo do Arroio Dilúvio

No segundo dia da ação Limpando o Arroio Dilúvio, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retirou 12 toneladas de lixo. Foram encontrados pneus, carrinho de neném, sacos plásticos, garrafas pet, longa vida, sapato, mamadeira, fogão, geladeira, carcaça de computador, carcaça de orelhão, entre outros. DMLU, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Dmae e DEP estão juntos para limpar o arroio Dilúvio e melhorar seu aspecto visual.
Para o diretor-geral do DMLU, André Carús, a limpeza do Arroio Dilúvio é uma ação sustentável que conscientiza as pessoas: "Os cidadãos têm que enxergar que o poder público limpa. As pessoas têm que ser parceiras do DMLU, do DEP, da Smam, do Dmae e da prefeitura com um todo. Há um volume muito expressivo de descarte irregular e o Arroio Dilúvio é a expressão disso".
Na segunda-feira, 6, o DMLU irá concentrar a ação sob a ponte da avenida João Pessoa, esquina do Hospital Ernesto Dornelles com Palácio da Polícia. Nesse trecho há grande acumulo de lixo. A ação vai continuar no decorrer da semana.
Foto: Ricardo Giusti

Nenhum comentário:

Postar um comentário