quinta-feira, 2 de maio de 2013



Jussara Cony diz que não recebeu doações da Biosenso

Interceptações de ligações telefônicas feitas pela Polícia Federal detectaram pedido de dinheiro feito pelo ex-presidente da Fepam, Carlos Niedersberg, ao sócio da Biosenso, Giancarlo Tusi Pinto. A doação seria de R$ 15 mil para a campanha da vereadora Jussara Cony (PC do B). Em entrevista ao jornal Zero Hora, a vereadora nega ter recebido qualquer tipo de doação da empresa Biosenso. Leia, abaixo, parte da entrevista:
Zero Hora — A senhora tem contato com o Instituto Biosenso, recebeu dinheiro do instituto ou dos sócios dele?
Jussara Cony — Não tem doação para minha campanha. Não existe. As minhas contas estão aprovadas, à disposição, os contribuintes nomeados. Além disso, fiz jantar de confraternização, que também consta na declaração das contas aprovadas pelo tribunal (Justiça Eleitoral).
ZH — A senhora acha que o seu nome surgiu nessa investigação por qual motivo? Niedersberg pediria dinheiro em seu nome?
Jussara — O Fernando (Niedersberg) e eu somos do PC do B, somos dois técnicos formados pela mesma universidade, somos dirigentes do partido, e fomos indicados e temos a confiança não só do nosso partido, mas do governador Tarso Genro pelo trabalho que realizamos. Eu me afastei para ser candidata do partido. Há uma coisa muito tranquila: todos os militantes e dirigentes do partido, além dos próprios candidatos, têm a responsabilidade de buscar, de forma legal, contribuições para as campanhas. O Fernando é dirigente e militante do partido. Eu não sei do depoimento dele, mas com certeza ele detém a minha confiança, eu confio nele porque sempre trabalhei junto com ele e trabalhamos muito bem. Todas as aprovações e trabalhos feitos na secretária passavam pela sala de gestão do governo Tarso.
ZH — Então tudo bem se ele tiver pedido dinheiro em seu nome, já que é um dirigente do partido. Mas a senhora recebeu R$ 15 mil vindos desse instituto, ou dos sócios, a pedido dele?
Jussara — Não recebi em nenhum momento. Minhas contas estão aprovadas com contribuintes nomeados. Não recebi nada dessa instituição que está sendo acusada.
ZH — Minha pergunta é justamente se ele conseguiu para sua campanha doações legais.
Jussara — Não me lembro que o Fernando tenha trazido, agora não posso dizer. Mas como militante e dirigente do partido tem as relações de quem recebe contra-recibo.
ZH — A senhora vê abalo para a imagem do partido com todas essas suspeitas?
Jussara — Nosso partido lançou nada, ninguém mais do que nosso partido quer investigação de todos os fatos. Nosso partido não se abala com esse tipo de coisa. Busca contribuir para fatos sejam investigados a fundo. temos todo um processo de construção. É o partido que desde o início nunca se afastou da busca do financiamento público e exclusivo de campanha, por que isso iguala e evita, às vezes, injustiças.
ZH — A senhora não tem, então, doações do Instituto Biosenso, do Berfran Rosado ou do Giancarlo Tusi Pinto?
Jussara — Não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário