sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bom Dia!
Tem um samba do Lupicínio que diz: “Eu não sou de reclamar, eu não sou, mas o que eu estou sofrendo, é demais”. No meu caso, tirando-se um certo exagero, o sofrimento é por conta de uma crise de asma que não me dá tréguas. Então, abro a janela e me deparo com uma serração que me consola. Não é possível melhorar, literalmente respirando água.  Paciência.

Analisando as primeiras notícias da manhã, me dou conta que estamos vivendo uma situação um tanto quanto complicada. Nós, que cumprimos as leis, que somos responsáveis, pagamos nossos impostos, procuramos andar dentro das regras, estamos sendo penalizados por quem não aceita o que a Justiça determina e não admite conviver com as regras normais de uma sociedade.

No caso das tarifas de ônibus, por exemplo. Manifestantes ocuparam a frente da prefeitura, fizeram passeata pelas ruas, atrapalharam a vida de quem estava trabalhando e, o que é pior, depredaram a sede do governo municipal e feriram pessoas.
A Justiça mandou suspender o aumento e, mesmo assim, os estudantes (?) e companheiros decidiram prosseguir com as manifestações. Querem passe-livre ou preço menor. Voltaram para a Praça Montevidéu, ocuparam as ruas, picharam o prédio que tinha sido recuperado e saíram pela cidade pintando prédios e lixeiras. Não aceitaram o que a Justiça determinou e, ao fim de tudo nós, contribuintes, vamos pagar pelos prejuízos causados por quem não admite cumprir a lei.

Alguns motoristas e cobradores da Carris decidiram que a frota não sairia da garagem pois desejam ver acatadas algumas reivindicações. Pedem que um funcionário que, em dois anos não compareceu ao trabalho por um ano inteiro, demitido por justa causa, seja readmitido. Querem, também, que seja liberado o uso do cinto de segurança, alegando que necessitam de mobilidade para atender aos usuários. Esquecem que quem regula as questões trabalhistas é uma lei federal, a CLT e que o uso do cinto é obrigação determinada por lei. A Justiça manda fazer o que os funcionários da Carris não querem. Mais uma vez nós, os contribuintes, vamos pagar a conta pela falta de transporte urbano graças a quem não admite cumprir a lei.

E tem, ainda, a questão das árvores que impedem as obras da Edvaldo Pereira Paiva. Da mesma forma nós, contribuintes, vamos acabar pagando pela intransigência de alguns que, como nos casos anteriores, se negam a cumprir o que a Justiça determina.

É quase inacreditável, mas Renan Calheiros, hoje, é o Presidente da República. Em homenagem a todos os brasileiros de bom senso, repito aqui um sucesso dos anos 60 na voz de Miltinho: Palhaçada. Fiquem com Deus e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário