terça-feira, 23 de abril de 2013



Escolas estaduais estão fechadas
Portões fechados, escolas sem alunos e professores, marcaram o primeiro dia de paralisação do magistério estadual. Professores e funcionários estão parados e deverão permanecer assim durante três dias em protesto contra o não pagamento do piso salarial.
No Colégio Júlio de Castilhos, um cartaz avisava sobre a paralisação, o que tornou o movimento muito pequeno em frente à escola. Já no Colégio Protásio Alves, na Avenida Ipiranga, nenhum movimento de alunos ou professores. O mesmo se repetiu nas Escolas Parobé e Instituto de Educação. Sem contabilizar o número de professores e funcionários parados, a Secretaria de Educação do Estado informou que as aulas serão recuperadas, para evitar prejuízos aos estudantes.
A greve, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), ocorre em 22 estados e seguirá até quinta-feira.Estão agendados diversos protestos que visam o aumento dos investimentos na área da educação, como o repasse de 10% do PIB.
No RS, o objetivo do Cepers e mostrar á população que o governo não está cumprindo a lei, deixando de pagar o piso salarial. Rejane de Oliveira, presidente do Sindicato, considerou satisfatória a adesão ao movimento no primeiro dia.
Amanhã deverá ocorrer uma reunião de representantes do movimento com o Ministério da Cultura, em Brasília. Na quinta-feira, aqui em Porto Alegre, haverá uma reunião plenária da categoria para deliberar sobre os resultados do movimento e seus próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário