quarta-feira, 17 de abril de 2013



Partidos e estudantes não comparecem 
à reunião sobre protestos

Para tentar encontrar uma fórmula para evitar depredação do patrimônio público e privado durante manifestações contra o aumento das tarifas de transporte coletivo, o Comando da Brigada militar convocou uma reunião para a manhã desta quarta-feira. Conforme o subcomandante geral da BM, coronel Sillanus Mello, o objetivo era “permitir que os manifestantes continuassem com suas manifestações democraticamente, mas de maneira ordeira e pacifica”.

O encontro acabou reunindo representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, EPTC, BM, Polícia Civil e Ministério Público de Contas. Para surpresa de todos, lideranças dos partidos políticos PT, PSol e PSTU, dos diretórios acadêmicos da UFRGS e PUC não compareceram, fato lamentado pelo coronel.

Segundo ele, a intenção era evitar novas pichações e depredações a patrimônios públicos e privados durante as manifestações. “O grande objetivo era abrir um diálogo para que pudéssemos estabelecer regras durante os movimentos, que têm causado um transtorno muito grande para a sociedade”, disse Sillanus. “Não estamos fechando as portas, embora eles não tenham comparecido ao encontro. Vamos insistir para que possamos ter este diálogo”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário