terça-feira, 9 de abril de 2013



Bom Dia!
Impressionante como certos assuntos tomam conta da mídia e ficam por dias e semanas nas páginas dos jornais, na televisão e nos programas de rádio. Veja-se o caso do pastor Feliciano que, a partir do momento em que foi eleito para presidente da Comissão de Direitos Humanos, virou alvo de denúncias e movimentos contrários à sua permanência no comando da CDH. Não tem um dia em que não se leia, ouça ou assista alguma nota sobre manifestações contra o deputado do PSC. Não sou contra nem a favor da presença do pastor na Comissão, mas não consigo entender que, assim como Renan Calheiros foi eleito para a presidência do Senado pelo voto dos senadores, Feliciano também mereceu o voto dos deputados da CDH. Podem até considerar um argumento um pouco forçado, mas a semelhança é grande.

Um outro assunto que não sai do noticiário é o preço do tomate. O produto virou manchete em quase todos os veículos brasileiros. Tente acessar algum site de notícias, algum blog, ouvir uma emissora de rádio, ligar a TV, ler um jornal para ver se o tomate não está lá, quase sempre nas manchetes. Também, hoje fiquei sabendo que o preço dele subiu quase 200% em um ano. A pergunta que eu faço, é a seguinte: de quem é a culpa? Quem permitiu ou concordou com este aumento absurdo? Certamente do legume não é. Aliás, já vi uma série de argumentos que passam pela queda na safra, prejuízos na lavoura, entre outros. Diferentemente da questão do pastor, acho que a solução seria a que um restaurante de São Paulo adotou, ou seja, não utiliza mais o tomate em seus pratos. Faça o mesmo. Garanto que o preço baixa logo, logo.

Os mais antigos, aqueles que são da minha idade, por exemplo, devem lembrar de uma atriz e cantora que fez grande sucesso nos anos 60. Sarita Montiel se destacou com uma música executada no mundo inteiro: La Violetera. Pois ontem, aos 87 anos, Sarita partiu e deixou a saudade de um tempo de melodias e versos inesquecíveis. Para recordar, imagens de um filme da época em que Sarita Montiel canta La Violetera. Ouça, recorde e tenha um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário