quinta-feira, 4 de abril de 2013




Bom Dia!

Passei a torcer pelo Internacional quando eu tinha uns 8 anos, mais ou menos. Morava em São Gabriel e nem pensava em torcer por algum time de Porto Alegre. Então, meu irmão mais velho, o Dilmar, que trabalhava na Capital, foi à São Gabriel e me levou, de presente, uma foto do Rolo Compressor, aquele time do Inter que foi Hexa Campeão, e uma bola de borracha com o escudo colorado. Pronto, virei torcedor. De lá para cá, mesmo que meu pai, gremista doente, tentasse, não mudei de time. Sou colorado convicto. E não me arrependo.

Quando virei cronista esportivo, tive a oportunidade de trabalhar como setorista do Inter e acompanhei alguns anos da história do “meu time”. Também fui setorista no Grêmio. Como sempre tentei, e acho que consegui, ser profissional e isento, conquistei amigos e o respeito de atletas, dirigentes e torcedores dos dois lados. Jamais misturei minha condição de colorado com o trabalho que desenvolvi ao longo de quase vinte anos.

Hoje, longe dos microfones, das câmeras e das páginas dos jornais, posso dar vazão ao meu coloradismo, torcendo despreocupadamente.

Falei tudo isso para lembrar que hoje o Sport Club Internacional está completando 104 anos de fundação. Glória do desporto nacional, como diz o hino do clube, o Inter tem levado o nome do esporte gaúcho a todos os cantos do mundo. Certamente, no dia 4 de abril de 1909, os fundadores do Internacional não imaginavam que o colorado, um dia, chegaria a conquistar um título mundial entre tantos títulos conquistados ao longo de seus 104 anos.

Assim, por ser aniversário do meu e do time de muitos leitores deste blog, peço licença para falar exclusivamente no orgulho que sinto em ser colorado e, de certa forma, ter participado um pouquinho da história dele. Hoje a noite vou vestir a camisa do Inter, autografada pelos campeões do mundo, e que guardo, com carinho, entre os troféus que conquistei ao longo dos anos.E brindar com a minha mulher que, por ironia, é gremista, os 104 anos do Clube do Povo!


Lógico que não poderia ser diferente e, por ser aniversário do Inter, vou deixar aqui o Celeiro de Ases, hino do Inter, desejando a todos um Bom Dia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário