quarta-feira, 10 de abril de 2013



Bom Dia!
Acabei de ouvir uma entrevista do deputado Henrique Fontana (PT) sobre a reforma política, que não passou pela aprovação dos líderes. Assim, o projeto não foi para votação do plenário.
Na entrevista, Fontana lamentou que o assunto principal, ou seja, o financiamento público de campanha não tenha sido discutido. Para o petista, o financiamento público evitaria que grandes grupos, como empreiteiras e bancos, decidissem apoiar candidatos que desejariam ver no Congresso ou governando o País, estados e cidades. Para o parlamentar, que citou 12 grandes grupos, não é justo que alguém, por interesse, aplique milhões em determinada campanha, impedindo que outra tenha a mesma visibilidade.
Por não conhecer profundamente o assunto, não tenho uma opinião formada sobre a questão. Mesmo assim, fico pensando se, até aqui, todos os candidatos, aí incluindo o deputado Henrique Fontana, não receberam apoio financeiro de grandes empresas? Se Fontana entende que o financiamento empresarial corrompe, está, de alguma maneira, admitindo que os atuais governantes estão comprometidos com quem financiou suas campanhas. Se até aqui todos aceitaram o dinheiro de empresários, no entender do deputado Henrique Fontana, de alguma forma estão comprometidos com eles. Ou não?

A partir de hoje, a não ser que algo muito relevante aconteça, não falo mais no caso do pastor Feliciano nem no preço do tomate. No caso do deputado, entendo que, por interesse político, muitos estão desviando o foco de problemas muito mais sérios como, por exemplo, a presença de mensaleiros na Comissão de Constituição e Justiça e a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado. Tanto que Feliciano disse que sai da CDH se os petistas condenados pelo STF deixarem a CCJ.
Quanto ao tomate, tenho uma solução pessoal e simples. Não consumo mais tomates até que o preço volte ao normal. Simples assim. 

Como todo mundo, tenho meus ídolos musicais. Um deles é Eric Clapton, um artista diferenciado, na minha opinião. Vou deixá-los com ele e May Father’s Eyes, esperando que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário