segunda-feira, 22 de abril de 2013


Coreia do Norte prepara mais dois lançamentos de mísseis
A Coreia do Norte transportou dois lançadores de mísseis de curto alcance para sua costa leste, aparentemente indicando que está avançando nos preparativos para o lançamento de um teste, informou uma agência de notícias sul-coreana neste domingo,
A Coreia do Sul e seus aliados vêm esperando algum tipo de lançamento de míssil norte-coreano durante semanas de hostilidade intensa na península coreana.
Uma fonte militar sul-coreana disse à agência de notícias Yonhap do Sul que imagens de satélite mostraram que as forças norte-coreanas tinham movido dois lançadores móveis de mísseis de curto alcance Scud para a província de South Hamgyeong.
"Os militares estão observando de perto os últimos preparativos do Norte para o lançamento de um míssil", disse a fonte.
A Coreia do Norte transferiu dois mísseis Musudan de médio alcance no início de abril e colocou sete lançadores móveis na mesma área, segundo a Yonhap. Um show norte-coreano poderia ser encenado para coincidir com o aniversário da fundação de seu exército, em 25 de abril.
Um funcionário do Ministério da Defesa da Coreia do Sul disse que não poderia confirmar a informação e afirmou não haver sinais de atividade incomum na Coreia do Norte.
A tensão com o Norte diminuiu nos últimos dias. No sábado, a Coreia do Norte reiterou que não desistirá de suas armas nucleares, rejeitando a condição dos EUA para negociações, embora tenha afirmado estar disposta a discutir o desarmamento. (Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário