sexta-feira, 8 de março de 2013



Bom Dia!
Sexta-feira indica que estamos começando o final de semana. Espero que este seja mais um de plenas alegrias e realizações a todos. Um cineminha, um passeio com a família, um churrasquinho e, é claro, uma cervejinha gelada, pelo menos enquanto estiver calor.


Pra ficar num assunto bem local, falo na questão dos pedágios, já que ontem o STJ decidiu que a concessão em Carazinho seguirá até dezembro. Tarso Genro, o governador, estava em carazinho aguardando a decisão para mandar levantar as cancelas do pólo de pedágio privado. Sua expectativa foi frustrada, que parece não ser muito afeito a concordar com decisões judiciais, pediu que a comunidade faça um abaixo assinado para manifestar a “indignação social” com a cobrança de pedágio no local. “Vamos reunir milhares de assinaturas. Eu vou levar isso aos autos do processo no STJ”, afirmou o governador. Ele disse, ainda, que neste caso “é nítida a posição do presidente do STJ em proteger mais o interesse das empresas do que da população”.
Nada contra o abaixo-assinado que o governador está sugerindo, mas aproveito a sugestão para lembrar aos professores estaduais que eles também podem, e acho que devem, fazer um abaixo assinado manifestando sua indignação social contra o não pagamento do piso salarial. Quem sabe aproveitam e encaminham o abaixo-assinado ao governador, já que parece ser esta uma medida muito simpática ao governo.

Ontem fui surpreendido com a notícia de que o cantor Emilio Santiago, vítima de um AVC, estava internado no Hospital Samaritano, e que seu estado de saúde inspira cuidados. Emilio Santiago, pelo menos na minha opinião, é um dos maiores interpretes brasileiros. Sua voz é inconfundível. Então, desejando que ele se recupere logo, trago uma canção que mostra muito de seu talento e diz bem de sua vocação. Com Flamboyant, de Paulo César Feital e Jota Maranhão, meus votos de Emilio Santiago se recupere logo e todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário