sexta-feira, 8 de março de 2013


De olho nas notícias


Vitória do Ibsen

Toda a euforia dos peemedebistas, manifestadas principalmente nas redes sociais, pela derrubada dos vetos aos royalties, se deve a emenda apresentada pelo então deputado Ibsen Pinheiro. Graças a ele o PMDB terá uma bandeira forte na campanha de 2014.



Orçamento

A votação do Orçamento de 2013 pelo Congresso Nacional, foi adiada para a próxima terça-feira. Na sessão de ontem a proposta de orçamento foi aprovada em votação simbólica pelos deputados. A votação dos senadores acabou sendo adiada.



O estelionato do pastor

Eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) é alvo de uma ação penal e dois inquéritos no STF. Na ação penal, Marco Feliciano é acusado de receber R$ 13,3 mil para realizar dois cultos no RS e não ter comparecido. Quanto aos inquéritos, um deles é por preconceito e discriminação e outro por injúria.



Pedágios

Da coluna de Rosane Oliveira em ZH: O discurso do governador Tarso genro contra os pedágios e o abaixo-assinado por ele sugerido para pressionar a Justiça podem acabar afugentando investidores para os projetos que dependem de Parceria Público-Privada.



Eduardo Campos

Durante encontro de governadores com a presidente Dilma, o governador de Pernambuco, Eduardo campos (PSB) tratou de buscar aliados para sua campanha em 2014. Pelo menos quatro senadores deverão migrar para o partido de Campos. Ele espera, também, a adesão de vários deputados.



Ministério do Trabalho

A cúpula do PDT estará em Brasília na próxima semana. Entre os vários assuntos que serão tratados na Capital, a substituição de Brizola Neto no ministério do Trabalho, é o destaque. Ele seria substituído Por Manoel Dias, presidente do PDT em Santa Catarina. Por outro lado, a ficha de filiação de Carlos Araújo, conforme pessoas ligadas a Carlos Lupi, não tem data para ser avaliada.



Chávez embalsamado

Para que os venezuelanos tenham a oportunidade de homenagear o “comandante”, o atual presidente Nicolas Maduro informou que o corpo de Hugo Chávez será embalsamado e, depois do velório que deve durar mais uma semana, será deverá ficar em local a ser determinado. Alguns querem que seja ao lado de Simon Bolívar, no Panteão Nacional. Já as filhas de Chávez querem que ele seja levado para sua terra natal, Sabaneta.



Dilma já voltou

Ao receber a notícia de que o sepultamento de Chávez estava adiado, logo que desembarcou em Caracas, a presidente Dilma decidiu antecipar seu retorno. Ela acionou sua assessoria e, por volta da meia noite já estava viajando de volta ao Brasil.



Depoimento de Schirmer

O prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer, deverá ser ouvido hoje pela Policia Civil sobre a tragédia da boate Kiss. Para o delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pela investigação, o relato de Schirmer é importante para a investigação, “pois o prefeito possui um olhar diferente sobre o funcionamento do Executivo”.



Punição para quem promete e não cumpre

O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) tem um projeto de Lei que altera o Código Penal e que prevê punição para o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral. Pelo projeto, também é considerado crime o não cumprimento de promessas feitas por candidatos no horário eleitoral de rádio e TV e na Internet. O projeto altera o Código Penal e inclui o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário