quarta-feira, 20 de março de 2013



Dos jornais de hoje





Destaques de alguns dos principais jornais brasileiros e da América do Sul em suas edições de hoje, quarta-feira, dia 20 de março







Concessionárias propõem redução de tarifas para seguir administrando rodovias federais
As empresas pretendem manter as concessões por mais 15 anos no pólos regionais Metropolitanos. (O Sul)

Carvão abre espaço para usinas de R$ 10 bi no RS
Inclusão do combustível em leilão de energia do governo federal pode desengavetar projetos previstos para o Estado e, ao mesmo tempo, reabre discussão ambiental. (Zero Hora)

Chega a 27 o número de mortos na cidade sendo três crianças
O número de mortos em Petrópolis em decorrência da chuva do último fim de semana  chegou a  27, segundo o boletim do Corpo de Bombeiros do Estado, mas deve subir, uma vez que as equipes de resgate estenderam as buscas pela madrugada com a ajuda de iluminação especial providenciada para o trabalho. Estima-se que sejam entre quatro e oito pessoas desaparecidas. O último levantamento da Defesa Civil municipal apontava 644 ocorrências registradas desde o último domingo. Um total de 1.463 pessoas está nos 27 pontos de apoio espalhados pelos bairros mais atingidos.(Diário de Petrópolis/RJ)

Francisco inició su papado ante una multitud conmovida
Bergoglio desfiló por la Plaza San Pedro en un coche sin protección. Detuvo la marcha para tocar a los fieles. Bendijo a un discapacitado y besó a nenes. Ante los líderes del mundo, advirtió que “el poder es servicio”. (La Razon/Argentina)

Carvão gaúcho terá nova chance de valorização
Mineral será incluído nos leilões de energia e deve viabilizar projetos de R$ 7,5 bilhões ao RS. (Correio do Povo)

Aécio diz que apoio de Serra chegará em ‘momento oportuno’
A menos de um mês e meio de sua convenção geral --festa programada para selar a liderança do senador Aécio Neves (MG) no comando do PSDB--, o partido ainda não conseguiu superar a divisão interna. Mas o mineiro diz: "Teremos o apoio de [José] Serra no momento oportuno" (Folha de São Paulo)

Morre no Rio o cantor Emilio Santiago
Morreu às 6h30m desta quarta-feira o cantor Emílio Santiago, de 66 anos. Ele estava internado desde o dia 7 no hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. O velório será realizado a partir das 12h, na Câmara dos Vereadores, no centro da cidade, e o enterro está marcado para as 11h de de quinta-feira, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju.(O Globo/RJ)

Nieto de Pinochet decide participar de primarias por el distrito 23
Rodrigo García Pinochet dijo que busca competir "dentro de un sector del cual me siento parte, a pesar de mi mirada crítica". (La Tercera/Chile)

Inadimplência cresce 6,65% em 12 meses
A inadimplência do consumidor brasileiro no comércio apresentou crescimento de 6,65% em fevereiro na comparação com igual mês de 2012. Na comparação com janeiro, a inadimplência recuou 1,03%. (Estadão/SP)

Parecer contra bafômetro abala rigor da Lei Seca
Procurador-geral da República diz que não pode haver punição ao motorista que se recusar a soprar o etilômetro. Polícia defende aplicação de sanções. (Gazeta do Povo/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário