sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Nenhuma novidade em relação ao “protesto” dos “ecologistas” (?) que não querem o corte das árvores na frente da Usina do Gasômetro. São sempre os mesmos, manobrados pelos mesmos políticos de sempre. 
Ontem, um bando de “ativistas” na grande maioria jovens, afinal os mais velhos tem que trabalhar, foram para a frente da prefeitura protestar. Direito legítimo, diga-se de passagem. Só que tem um detalhe: quem comandava o grupo de “ecologistas” era a vereadora Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores. Daí tem gente nas redes sociais afirmando que se trata de um movimento sem fins políticos, de uma defesa do meio ambiente e outros chavões bem conhecidos.
Por favor, meus amigos e minhas amigas, vamos colocar a cabeça para pensar um pouco. Se os “ativistas” (?) tivessem somente a preocupação em defender as árvores, não aceitariam a interferência de nenhum político. No momento em que o PT, representado por uma de suas vereadoras, participa e incentiva o protesto, este perde, no meu entendimento, toda a possível legitimidade. Passa a ser um movimento, única e exclusivamente, com interesses políticos partidários. E é muito bom que a população, que deu 65% de votos ao prefeito Fortunati, e menos de 10% ao candidato petista, esteja atenta. No momento em que ele, como tem feito até aqui, quer melhorar a vida da gente, abrindo avenidas e criando soluções para o nosso trânsito, aparecem os derrotados para tirar proveito político da questão. Não vi, não li e nem ouvi, a vereadora Cavedon, em nenhum momento, se manifestar contra a roubalheira da amante do Lula e seus parceiros de governo, a Rose, nem contra a eleição do Renan Calheiros, corrupto investigado pela Procuradoria Geral, e eleito, com o apoio integral do PT para ser presidente do Senado. Nem contra o desmanche da Petrobras promovido por seu partido.
A gurizada que esteve na frente da prefeitura, que está acampada em frente à Usina, comandada pela vereadora Sofia, do PT, deve ser a mesma que quebrou o boneco da Copa, num movimento chamado por eles de “pacifico”!!!!!.
Enquanto aguardo o plantio de 400 novas árvores na cidade, em substituição a cerca de 100 que serão retiradas do Gasômetro para permitir a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, quero deixar aqui meus votos de um carnaval cheio de alegrias a todos. Não custa recomendar, aos que estão saindo de viagem, muita cautela nas estradas. Se for, dirigir, por favor não beba. Vamos curtir a festa como ela merece, ou seja, com muita alegria.
Como também vou me ausentar (que ninguém é de ferro), deixo aqui um samba enredo de minha escola preferida, a Mangueira, na voz de seu maior intérprete, Jamelão, com votos de um grande carnaval e pedindo a Deus que permita a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário