quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



Temporal alaga ruas na Capital
Uma chuva forte afetou a Capital na tarde desta quarta-feira, 20. 
O temporal começou às 15h, e, em meia hora, choveu mais de 70% da média mensal de Porto Alegre. O Centro Integrado de Comando da Cidade (Ceic) está operando em status de atenção e a orientação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é que a população evite os deslocamentos pela cidade neste momento.
As áreas mais afetadas pelo temporal são o Jardim Botânico, onde foram registrados 73,6 mm de precipitação, e o Moinhos de Vento, onde foram registrados 62 mm. Os registros do Metroclima são das 15h às 15h30min. A região Central e da avenida Ipiranga são afetadas ainda pela falta de energia nas principais casas de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que impedem a drenagem das ruas.
São 26 pontos de alagamento na Capital neste momento. Os pontos mais críticos são a Érico Verissimo, que está bloqueada, as avenidas Osvaldo Aranha e João Pessoa, que estão alagadas em toda a sua extensão, e a além da Goethe e Júlio de Castilhos, a região do Túnel da Conceição também está com alto volume de água na pista.
A chuva já está se deslocando em direção ao Norte, passando a atingir a Região Metropolitana. A precipitação foi diferenciada na Capital: no Menino Deus foram registrados 27,5 mm, na Lomba do Pinheiro 4,2 mm, e zona Norte, apenas 1 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário