quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Vamos combinar que foi muita chuva para uma Porto Alegre só. Em meia hora, choveu o equivalente a 19 dias de chuvas. A cidade, em grande parte, ficou inundada. Os bueiros, normalmente entupidos pelo lixo jogado nas ruas pela parcela mal educada da população, não conseguiram dar escoamento e a água se acumulou em ruas e avenidas. Foi o caos.
O transporte coletivo praticamente parou e o horário da chuva, que pegou as pessoas deixando o trabalho ou indo para casa, complicou ainda mais. Foram horas intermináveis em terminais cheios de pessoas que, depois, enfrentariam um trânsito completamente congestionado.
O que me impressiona, numa hora destas, são os aproveitadores que buscam as redes sociais para tentar jogar a culpa na administração da cidade. São sempre os mesmos, ou seja, os que justificam os apagões pela falta de chuvas e que culpam o prefeito pelo excesso delas.
Um outro problema que pode afetar a vida do porto-alegrense, está sendo alertado pelas autoridades municipais da saúde. Estamos diante de uma possibilidade real de epidemia de dengue. Juntando-se a chuva de ontem, responsável pela formação de muitas poças de água, e a proliferação de mosquitos, é bem possível que a população esteja sob a ameaça da dengue. Matéria do jornalista André Machado, que publico logo a seguir, fala do perigo que estamos começando a viver.
Em Brasília, na tarde de ontem, foi detonada a campanha eleitoral de 2014 quando escolheremos o presidente da República. Aécio Neves (PSDB) iniciou criticando a administração petista. Dilma Rousseff (PT), iniciou criticando a administração tucana de FHC. Lamentavelmente, esta deverá ser a tônica da campanha.
Para quem é fã dele, terá uma grande oportunidade de vê-lo no próximo dia 5 de março, no Estádio do Zequinha. Elton John estará em Porto Alegre para uma única apresentação. Trago um vídeo de sua apresentação, ao vivo, em São Paulo no ano de 2009 cantando um de seus maiores sucessos, Skyline Pigeon e, com ele, meus votos de um Bom dia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário