quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Hoje acordei mais cedo. Aliás, todos lá em casa acordaram mais cedo. Explico: as aulas da Gabriela recomeçaram. Ela, por exemplo, acordou às 6 horas, pois queria se preparar para a primeira aula, às 7h35. Saiu feliz da vida e me beijou alegre anunciando que já havia combinado com várias amigas que chegariam mais cedo para “botar a conversa em dia”. Orgulhoso, vi minha filha sair para começar a cursar a sétima série.
Na área política, destaque para os desencontros entre representantes do PT e do PSB. Um claro mal estar está instalado entre, principalmente, o governo e o deputado Beto Albuquerque. O posicionamento do partido, exposto em discurso do deputado Mike Breier que usou palavras fortes como “deslealdade”, “mentira” e irresponsabilidade.
Candidato praticamente certo ao senado, Beto Albuquerque, parece,  começa a ser descartado pelo PT. Isso acabaria com o rompimento do apoio dos socialistas ao governo do Estado que, não vamos esquecer, tem Beto Grill, do PSB, como vice-governador. De qualquer maneira, parece evidente que, mais cedo do que se pensa, PSB e PT possam romper, o que resultaria no desembarque dos socialistas do governo, levando três votos que praticamente garantem a maioria para Tarso Genro na Assembleia Legislativa.
Especula-se, inclusive, que o PSB estaria de namoro com o PDT e poderia apoiar Vieira da Cunha numa possível candidatura ao governo do Estado, mantendo-se Beto Albuquerque como candidato ao Senado. Pelo acerto, dizem, passa também a eleição de Carlos Lupi para a presidência nacional do partido trabalhista. Com isso, Brizola Neto deixaria o Ministério do Trabalho dando lugar a Manoel Dias, de Santa Catarina. Parece ser tudo uma questão de tempo.
Em Brasília, a presidente Dilma Rousseff fixou a data de 18 de março para que 22 milhões de pessoas, sairão da situação de extrema pobreza. Estas pessoas fazem parte do cadastro do programa Bolsa-Familia e cuja renda é considerada muito baixa. Dilma, ao anunciar o “fim da extrema pobreza”, pediu a governadores e prefeitos presentes ao ato, que ajudem a achar os pobres que “se escondem dos olhos do governo”. Então, ta!
Como comecei este comentário falando em mulher bonita, fui buscar uma música dos Beatles que lembra todas elas: Girl. A todos, meus votos sinceros de um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário