quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Fortunati vistoria danos ao Conduto Álvaro Chaves
Prefeito acompanhou a perícia técnica e garantiu a indicação de responsabilidades.
Os estragos na rua Coronel Bordini gerados pela forte chuva que caiu em Porto Alegre na tarde de quarta-feira, 20, foram vistoriados pelo prefeito José Fortunati na manhã desta quinta, 21. Técnicos e secretários municipais do Departamento de Esgoto Pluvial (DEP), Tarso Boelter, e das Obras e Viação (Smov), Mauro Zacher, iniciaram a avaliação e a perícia do local para diagnosticar o problema. (fotos)
Dois buracos foram abertos no asfalto pela força da água na rua Coronel Bordini, próximo à rua Marquês do Pombal, em um dos principais eixos do Conduto Álvaro-Chaves-Goethe. “Estamos iniciando a perícia técnica e vamos chamar a empresa que executou a obra para que possamos indicar as responsabilidades e reparar o problema”, afirmou Fortunati.
A prefeitura permanece mobilizada no atendimento à população que foi atingida pela forte chuva. Desde ontem, o Centro Integrado de Comando da Cidade (Ceic) monitora o clima e os estragos e as equipes prestam o atendimento das ocorrências. Depois do volume histórico de precipitação, o esforço está em minimizar as ocorrências registradas.
O temporal começou às 15h, e, em meia hora, choveu mais de 70% da média mensal da cidade. As áreas mais afetadas pelo temporal foram o Jardim Botânico, onde foram registrados 73,6 mm de precipitação, o maior volume já registrado na estação em curto espaço de tempo de tempo, e o bairro Moinhos de Vento, onde foram registrados 62 mm. O principal problema enfrentado foi na drenagem das ruas, provocada pela falta de energia elétrica em cinco casas de bombas do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP). Foram registrados 26 pontos de alagamentos e três ocorrências de quedas de árvores e galhos.
Foto: Ricardo Giusti


Nenhum comentário:

Postar um comentário