quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Bom Dia!
Certamente todos lembram daquela denúncia encaminhada à Organização dos Estados Americanos (OEA) pelo Fórum da Questão Penitenciária, solicitando providências em relação ao Presídio Central. 
Pois ontem a OEA pediu ao governo brasileiro que preste informações sobre a situação deste verdadeiro câncer que é o nosso presídio. Agora, o governo do Brasil terá 20 dias para informar a situação do PC. Claro que o governo do RS terá que prestar tais informações e, quem sabe, comece a buscar uma solução para esta vergonha que entristece a todos nós.
Já com relação aos acidentes que mataram mais de 30 pessoas durante o feriado de carnaval nas estradas do RS, o Detran avaliou que a alta velocidade e as ultrapassagens ilegais são as grandes responsáveis pelo grande número de óbitos.
Até pode ser que exista um pouco de razão nesta afirmação, mas só um pouco. O que falta, pelo que entendo, são leis mais severas para concessão de Carteira de Habilitação e punições mais duras para os infratores. No momento em que um motorista, por exemplo, envolvido em algum tipo de acidente, for preso e só liberado sob o pagamento de uma fiança de alto valor, a solução pode vir. Fora a multa que também deverá ser alta. Pode ser que, assim, os que atormentam as estradas gaúchas comecem a ter mais juízo.
No carnaval carioca, a grande vencedora foi a Vila Isabel, que ficou famosa com Noel Rosa e se mantém com Martinho da Vila. Pois o Martinho é um dos autores do samba que embalou os carnavalescos que desfilaram pela Sapucai. A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo –“Água no feijão que chegou mais um”, foi o tema enredo e é o que conta a letra do samba que estou dividindo com vocês esperando que todos tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário