segunda-feira, 28 de janeiro de 2013



Fiscalização em casas de entretenimento
Uma série de novas medidas está sendo adotada para tranquilizar frequentadores e moradores vizinhos de casas noturnas de entretenimento em Porto Alegre. A prefeitura constituiu uma força-tarefa para intensificar sua rotina de fiscalização e revisar se as normas de segurança necessárias para esses estabelecimentos estão sendo cumpridas. A equipe é formada por técnicos de três secretarias municipais: do Urbanismo, da Produção, Indústria e Comércio e do Meio Ambiente. A vistoria de caráter emergencial será iniciada nesta terça-feira, 29, com prioridade para as grandes casas e locais que podem oferecer maior potencial de risco. Em outra etapa do processo, será acertado o envolvimento do Corpo de Bombeiros.
A criação da força-tarefa tem caráter cautelar  para garantir a segurança da população. O fone 156 do serviço Fala Porto Alegre está apto a receber informações que possam contribuir para o trabalho das equipes de fiscalização.
Legislação  - A legislação que regula os estabelecimentos considerados como casas de entretenimento exige que os proprietários apresentem o Estudo de Viabilidade Urbanística, Habite-se, alvará do Corpo de Bombeiros, Licença Ambiental e o alvará de licenciamento fornecido pela Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.  Desde 2005 ,   está em vigor resolução municipal que proíbe o uso de artigos pirotécnicos, fogos de artifício e produtos similares em casas noturnas e casas de espetáculos  em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário