quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



Dos jornais de hoje


Destaques dos principais jornais de Porto Alegre e do Brasil, nesta quinta-feira, 3 de janeiro de 2013.




Saúde de Chávez vira grande mistério
Oposição quer saber a verdade. Governo diz que políticos e mídia de “direita” mentem e espalham informações equivocadas sobre o presidente venezuelano. (Correio do Povo)

Operação Golfinho contabiliza 200 salvamentos no Litoral Norte.
Desde o dia 15 de dezembro, quando as atividades iniciaram, até às 15h de ontem (2), a BM registrou 269 resgates. (...) No Litoral Norte ocorreu a maior parte dos salvamentos: 200. (O Sul)

Frota cresce 10 vezes mais do que rodovias asfaltadas.
Enquanto o número de veículos aumentou 59% nos últimos 11 anos no Rio Grande do Sul, extensão de quilômetros com aasfalto de estradas federais e estaduais subiu apenas 5,7%. (Zero Hora)

Bala na cara estariam envolvidos em assalto em Cotiporã.
As buscas feitas há três dias pela Brigada Militar, sem sucesso, em áreas rurais da Serra, não se resumem aos quatro bandidos já identificados no assalto a uma fábrica de joias domingo, que resultou na morte de três quadrilheiros. Um quinto assaltante, cujo nome ainda é mistério, continua foragido entre parreirais. Segundo um PM que participou do tiroteio, este homem, mesmo ferido, desafiou o brigadiano antes de sumir:
- Sou "Bala na Cara", não me entrego nunca! (Diário Gaúcho)

José Genoíno volta à Câmara e herdará gabinete "classe A"

O deputado José Genoino (PT-SP) vai usufruir em sua passagem pela Câmara de um dos melhores gabinetes da Casa. Será na ala dos ex-presidentes do Legislativo, segundo informações da assessoria da Câmara, e fica próximo ao plenário e às salas das comissões permanentes.
Como vizinhos de corredor, Genoino terá os deputados Marco Maia (PT-RS), que deixa a presidência em fevereiro, e Inocêncio Oliveira (PR-PE). No corredor do lado oposto fica o gabinete do deputado e ex-presidente João Paulo Cunha (PT-SP), também condenado no julgamento do mensalão. Os gabinetes dessa ala são espaçosos e têm banheiro privativo. (Estadão)

PIB dos três primeiros anos de Dilma será o menor da região.

O Brasil deverá ser o país com menor crescimento na América do Sul no primeiro triênio da gestão Rousseff.
A média de expansão esperada para a economia brasileira entre 2011 e 2013 é de 2,4%, número menor que o projetado para todos os demais países da região. Se isso se confirmar, será a primeira vez desde o governo Fernando Collor de Mello (1990-1992) -quando a economia contraiu 1,2% -que o Brasil perderá para todos os vizinhos no primeiro triênio de governo. (Folha de São Paulo)

Rio: Pelo menos uma morte foi confirmada em decorrência das chuvas.

As fortes chuvas que castigam o estado deixaram um morto e desalojaram 182 pessoas, segundo balanço parcial divulgado pela Defesa Civil estadual. Em Angra dos Reis, oito casas desabaram e 32 pessoas estão desalojadas. Já foram enviados colchonetes e cobertores. Em Mambucaba, são cem desalojados e três feridos. No município de Mangaratiba, houve rolamento de pedras na Rio-Santos. No bairro de Constância, o desabamento de um muro destruiu uma casa, mas não houve feridos. (O Globo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário