sábado, 1 de dezembro de 2012


Presidente do PT desconhece intimidade de Lula com Rose
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou neste sábado (1º) em Belo Horizonte desconhecer informações sobre eventual intimidade entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Rosemary Noronha, ex-secretária do escritório da Presidência em São Paulo.
"Não tenho nenhuma informação sobre intimidade do [ex] presidente Lula com essa pessoa. Qualquer um pode se referir ao presidente da República com a sigla PR, isso não comprova nenhum tipo de intimidade", disse Falcão, em referência a e-mails escritos por Rosemary e que trazem menção à sigla.
Reportagem da Folha deste sábado mostra que a relação de Rose com Lula explica a influência da ex-assessora. Eles se conheceram em 1993.
Falcão disse que a investigação da Polícia Federal na Operação Porto Seguro, que envolve Rosemary, não tem nenhuma relação com o PT. "Não há nenhum escândalo no PT que eu tenha conhecimento", disse ele.
"[Rose] É uma pessoa que está sendo acusada. Se esses fatos se comprovam, são fatos graves. Mas não é o PT que está promovendo escândalo e nem está sendo envolvido em escândalo", disse o presidente nacional do partido.
"É uma pessoa que terá direito a defesa e que recebe nesse momento acusações de tráfico de influência, já exonerada pela presidenta Dilma", acrescentou.
Falcão foi a BH participar de um encontro do PT mineiro para tratar do futuro da legenda em Minas. Segundo ele, o diretório mineiro do partido é o mais unido entre todos.
"Não existe neste momento diretório mais unido do que o de Minas", disse ele, para quem isso é uma boa precondição para o partido entrar forte na disputa eleitoral estadual, em 2014.(Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário