segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Figueroa recebe título de embaixador da Copa  
O prefeito José Fortunati entregou nesta segunda-feira, dia 17, às 11h, no Paço Municipal, o título de Embaixador de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014 a Elias Ricardo Figueroa Brander, zagueiro do Internacional de 1971 a 1977, três vezes melhor jogador da América do Sul, e participação em três Mundiais com o Chile: 1966 na Inglaterra, 1974 Alemanha Ocidental, 1982 Espanha. Participaram da cerimônia o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, o secretário de mobilidade urbana e diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, e o secretário da produção, indústria e comércio, Omar Ferri Júnior, além de familiares do ex-jogador e representantes do Inter. 
“Eu estava no Beira-Rio dia 14 de dezembro de 1975, quando o Inter ganhou do Cruzeiro por 1x0 com gol de Figueroa e foi campeão brasileiro”, lembrou o prefeito. “A Copa de 2014 é a grande oportunidade para a realização de obras públicas de qualificação de Porto Alegre, e Don Elias, que é um chileno portoalegrense há muito tempo, vai contribuir de forma muito acentuada na nossa promoção”, completou Fortunati.
Figueroa, 66 anos, acrescentou que familiares seus moram na cidade, e disse que estava muito agradecido, orgulhoso e honrado com o título. “Já estive por todos os lugares do mundo, mas a minha segunda casa é mesmo Porto Alegre, e vou continuar falando bem daqui por onde andar, com muito carinho”, concluiu o novo embaixador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário