sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Dilma tem 62% de aprovação. Será?
Saiu hoje a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff. O índice de 62% alcançado em setembro, foi mantido. A maioria das pessoas, pela pesquisa, entende que o governo Dilma é bom ou ótimo.
Mas o que chama a atenção nos números divulgados, é que os entrevistados, ao mesmo tempo em que apóiam a maneira como Dilma Rosseff vem governando (78%), reclamam, e muito, de áreas essenciais como saúde, segurança e tributos.
Para se ter uma idéia, somente no caso da saúde, 74% dos entrevistados desaprovaram as medidas tomadas pelo governo até aqui. Um recorde de desaprovação, segundo a pesquisa.
Quanto ao desemprego, o índice também teve queda em relação ao levantamento feito em setembro. Já a desaprovação sobre a política de impostos do governo Dilma disparou de 57% para 65%. Segundo o levantamento, a aprovação de medidas de combate à inflação recuou de 50% em setembro para 45% este mês. Na mesma amostragem, caiu de 49% para 41% no período a aprovação sobre a direção que o governo deu para a taxa de juros.
Não sou dos mais entendidos em pesquisa, mas me reservo o direito de achar que fica complicado entender os números apresentados. Neles, verificamos que a maioria aprova o governo Dilma, mas, ao mesmo tempo, a maioria desaprova o tratamento dado q questões como saúde, segurança, inflação, taxa de juros, etc.
É mais ou menos como o verso de uma música popular que dizia: “tá ruim, mas ta bom”. Ou não?
Machado Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário