terça-feira, 27 de novembro de 2012

Escândalo


Operação Porto Seguro
Governo tenta blindar depoimentos
Parlamentares decidiram por acordo nesta terça-feira convidar para prestar esclarecimentos sobre a Operação Porto Seguro no Senado os ministros Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e José Eduardo Cardozo (Justiça) e os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
O governo tem especial preocupação sobre o potencial explosivo de depoimentos de membros da administração federal envolvidos na Operação Porto Seguro. Não seria, portanto, interessante expor o braço direito de Adams na AGU, José Weber Holanda, muito menos a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary de Noronha.
Pelo acordo, serão ouvidos na Comissão de Meio Ambiente Adams e Andreus, enquanto Guaranys deverá prestar esclarecimentos à Comissão de Infraestrutura Aeroportuária. Já o requerimento que convida Cardozo ao Senado deverá ainda ser votado, nesta quarta-feira, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Não foram definidas as datas para os depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário