terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bom Dia!
Muitas vezes acho que sou realmente um cara errado ao analisar determinados assuntos. Muitas vezes acho que não. Por exemplo; quando vejo as coisas no Brasil levarem anos para melhorar, quando vejo a economia derrapando e o governo fazendo de tudo para dizer que está tudo bem, fico com a convicção de que nada está bem. Duvida?
Experimente, só por curiosidade, tentar um empréstimo bancário. Vá até o gerente e diga que está necessitando de um dinheiro para saldar algumas dividas ou para fazer uma reforma na casa. Já nem falo em dinheiro para problemas com doença. Pois é. O gerente vai exigir uma série de documentos, confirmação de rendimentos, avalistas, bens e não sei mais o que. Resumindo, quem precisa de empréstimo, tem que provar que não precisa.
Mas o senhor foi ao banco, pois ouviu dizer que o Brasil está ótimo, que a economia é uma das melhores do mundo, que os pobres não são mais pobres, que todo mundo pode ter carro, televisão 3D, celular e todo o conforto necessário.
E o senhor saiu do banco sem conseguir o empréstimo desejado. Se conseguiu, muito pior. Vai pagar, em 24 meses, o triplo do que recebeu.
Aí o senhor pega o jornal e lê o seguinte: Lucro da Caixa, de janeiro a setembro, foi de R$ 4,2 bilhões. E a Caixa não lhe emprestou R$ 5 mil, por exemplo.
Como diria um amigo meu: “é aí que eu me refiro”, ou seja, num país em que um banco lucra mais de R$ 4 bilhões em meio ano, as coisas não podem andar bem para o lado dos assalariados, dos mais pobres. O lucro dos bancos vem de onde, mesmo? Posso estar muito enganado, admito, mas acho que vem do rico salário que somos obrigados a depositar lá todos os meses. E daí é taxa disso, taxa daquilo e nós, pobres mortais, contribuindo para que o banco tenha cada vez mais lucros. Estou errado? Pode ser, mas é assim que eu penso ao saber que a Caixa Econômica Federal, que quando eu era jovem era chamada de “O cofre do povo” teve um lucro de mais de R$ 4 bilhões em pouco mais de seis meses. Eta negocinho bom!!!!
Sucesso no mundo inteiro, o filme Crepúsculo traz sua última versão para os cinemas brasileiros. Multidões estão assistindo. Para que ainda não foi ao cinema, trago uma das músicas da trilha sonora: Leave Out All The Rest. Torcendo para que ninguém esteja precisando de empréstimo, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário