quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CIC será inaugurado nesta quinta-feira
Serão reproduzidas imagens das cerca de 300 câmeras que monitoram a cidade.
A infraestrutura do Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (Ceic) entra oficialmente em operação nesta quinta-feira, 25. A nova central de inteligência do município, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito, será apresentada para a imprensa e autoridades pelo prefeito José Fortunati em ato às 10h, na sede do Ceic (rua João Neves da Fontoura, s/nº).   
Segurança, mobilidade, saúde e defesa civil são algumas das áreas que receberão acompanhamento permanente no videowall com 39 monitores capazes de reproduzir imagens das cerca de 300 câmeras de videomonitoramento instaladas na Capital. Além das imagens, o trabalho de inteligência atuará com sistemas de monitoramento climático, atendimento de emergência em saúde, transporte coletivo e do atendimento ao cidadão.
O Ceic integra diretamente 13 órgãos municipais, além de parceiros de outros poderes que serão agregados ao projeto. A infraestrutura está instalada em prédio anexo à sede da Procempa, com espaço dedicado especialmente para acompanhamento do trabalho pela imprensa.
Foto: Ricardo Stricher

Nenhum comentário:

Postar um comentário