domingo, 28 de outubro de 2012

Bom Dia!
Vamos combinar que o tempo, decididamente, não se decide. Os meteorologistas até que tentam, mas não conseguem. As previsões mais otimistas afirmaram, durante a semana, que o sábado seria de chuvas, ventos e até ameaças de temporal. O calor daria lugar a uma chuva em todo o Estado. Choveu ai na sua cidade? Aqui, nem pingou. Pelo menos na minha região. Foi uma noite quente que chegou depois de um calor intenso durante a tarde e tempo fechado ao cair da noite. Só isso. A chuva das previsões, não chegou. Quem sabe hoje, durante o dia.
Não quero entrar no mérito da decisão do árbitro quanto ao gol anulado do Palmeiras, no jogo contra o Inter. O que ninguém pode negar é a clareza do lance que terminou com a bola na rede. O argentino Basco deu um, soco na bola, e o juiz apontou o centro do gramado. Daí, todo mundo viu, foram muitas reclamações e o árbitro acabou reformulando sua decisão. O que é absolutamente normal. Nada impede que o juiz volte atrás de uma decisão equivocada. Só depois que a partida for reiniciada com bola no centro, no caso de gol, é que a decisão é irremediável. Não foi o caso.
Mas o que mais me preocupa, é a posição da direção e do treinador do Palmeiras. Eles preferem ficar ao lado do contraventor, no caso o jogador Basco, que cometeu uma irregularidade clara, e se voltam contra o árbitro e contra o Internacional. Querem anular a partida. Preferem defender o jogador que cometeu o ato irregular e fazer vistas grossas ao ilícito. Sobre isso, meu amigo Nestor Kirjner escreveu no facebook: “e seus dirigentes, ao invés de punirem aquele que faz denegrir a imagem do clube e não honra a camiseta que veste, voltam-se para o juiz, acusando-o de incompetência”. Aliás, é bom lembrar que os argentinos, como Basco, até hoje lembram com orgulho o gol que Maradona fez, com a mão, na Copa do Mundo. “La mano de Diós”, afirman os hermanos. Não seria “la mano del diablo?”, pergunto.
Pensando bem, no momento em que o ex-presidente Lula afirma para todo mundo ouvir que “o brasileiro não está preocupado com o mensalão e sim se o Palmeiras será rebaixado”, exigir o que de alguns dirigentes do nosso futebol?
Como é domingo, tive mais tempo de pesquisar e encontrei um vídeo com a cantora Sandra de Sá. Um sucesso dos anos 80: Retratos e Canções. Enquanto a chuva não chega, se é que vai chegar, desejo que todos tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário