quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rápidas

Síndrome de Down
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, lançou um manual com diretrizes de atenção às pessoas com Síndrome de Down. A cartilha é destinada aos profissionais de saúde do SUS. O objetivo é orientar médicos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e especialistas no atendimento qualificado aos portadores.

Avião que não voa
Por falta de contrato de manutenção, um avião de última geração comprado pelo governo para vigiar fronteiras, está parado desde janeiro. Um investimento milionário com vistas ao combate do tráfico de drogas e que não está funcionando. A polícia reconhece que, no momento, a prioridade é assinar o contrato de manutenção para que seja possível o retorno à operação.

Porre anal
Integrante de uma fraternidade acadêmica da Universidade do Tennessee (EUA), um jovem universitário foi hospitalizado devido ao excesso de bebida consumida durante uma festa. Acontece que ele utilizou uma prática chamada de butt chugging, em que a bebida (vinho) é inserido por uma mangueira no reto, o que provoca absorção mais rápida do álcool, mas de maneira mais perigosa. Depois de ficar um dia hospitalizado, o universitário recebeu alta.

Símbolo da corrupção
A Justiça Eleitoral não tomou conhecimento das tentativas de Paulo Maluf de obter direito de resposta nos programas do PSTU paulista. Ele foi chamado, várias vezes, de “um símbolo da corrupção”, o que foi classificado por seus advogados de comentários “inverídicos e injuriosos”. A Justiça só atende pedidos de participantes da disputa, o que não é o caso de Maluf.

Radar móvel
O radar móvel da EPTC estará fiscalizando o trânsito em Porto Alegre, hoje, nas seguintes vias: Bento Gonçalves, Salvador França, Assis Brasil, Protásio Alves, Dante Ângelo Pilla, Cristiano Fischer, Manoel Elias, Plinio Kroeff, Severo Dullius, Nilo Peçanha, Padre Cacique, João de Oliveira Remião e Carlos Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário