quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rápidas

Crime hediondo
Foi aprovado na Comissão de Educação do Senado, projeto de lei que considera crime hediondo as fraudes praticadas em licitações, contratos e programas nas áreas da saúde e da educação públicas. A matéria vai para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça.

Conselho de ética
Irritado com o que considera “um vexame”, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) atacou a condução da CPI do Cachoeira e anunciou que vai apelar ao Conselho de Ética do Senado.
“Quero que o Conselho analise a forma como a CPI está sendo conduzida, protelando o trabalho e engavetando o resultado das investigações, além das razões do não comparecimento de líderes partidários do PMDB e do PT”, disse.

Julgamento do mensalão
Depois de sete semanas de julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão decididos a realizar sessões extraordinárias para acelerar o término do processo. Ontem o ministro Luiz Fux disse que “o julgamento está cansativo” e defende a realização de sessões extras. O presidente Ayres Britto e os ministros Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski apoiaram a idéia.

Guerra civil
Preocupado com o resultado das pesquisas, o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, afirmou, pelo segundo dia consecutivo, que “a vitória da oposição nas eleições de 7 de outubro provocará uma guerra civil”. Até os mais ricos, alvos permanentes das críticas de Chavez, foram convidados a votar nele.

Imunidade dos gringos
Da coluna do Ancelmo Góis: Se depender dos Estados Unidos, a Justiça brasileira não julgará o turista norte-americano Robert Scott Utley, de 63 anos. Em maio, ele deixou o hotel Porto Bay, em Copacabana, sem pagar a conta de R$ 15 mil, sendo R$ 6 mil só em caipirinhas. É que o IV Juizado Especial Criminal do Rio recebeu um documento assinado pelo cônsul Brendam Mullarkey, informando que não poderá passar informações sobre o paradeiro de Robert por causa da Lei de Privacidade dos EUA. Aliás, até hoje não foram julgados os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que pilotavam o jatinho Legacy que se chocou com um Boeing da Gol, em setembro de 2006, matando 154 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário